Abreuvalle




Origami
aço inoxidável
- 54 x 25 x 53


Currículo Resumido

Alexandre AbreuValle (1966, Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil) Reside e trabalha em Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil.


Graduado em Psicologia e Design, vencedor do prêmio nacional Deca em 1997, dentre outras premiações, tem na escultura, desenho e pintura a manifestação de seu trabalho. Suas esculturas em aço e madeira em estilo abstrato concreto / neo-concreto tem como inspiração a geometria. O artista utiliza técnica mista fundamentada no corte em chapas de espessuras variadas para o aço e técnica mista para as obras em madeira, com predominância das cores vermelho, preto, branco, amarelo e azul, além da oxidação natural das chapas de aço, do aço inox polido, escovado, da aplicação de pigmentação especial, limalha de bronze e lâminas de radica.
Em 2007, sua obra “Minas Gerais” passou a fazer parte do acervo da Rainha Elizabeth II, no Museu do Palácio de Buckingham, Londres, Inglaterra. Em 2008, foi homenageado com Comenda Oficial por ocasião da comemoração do Centenário da Imigração Japonesa no Brasil, pela obra “Origami”, em exposição no Brasil e no Japão. Em 2009, sua obra “Scena” tornou-se parte do acervo do Museu Casa dos Contos, na cidade de Ouro Preto e, em 2013, a escultura "Origami", em aço inox, entrou para o acervo do Museu das Minas e do Metal, na cidade de Belo Horizonte.
Em 2015, convidado a expor seu trabalho escultural em aço inoxidável na Fundação Aperam/Acesita, pela Aperam South América, única produtora integrada de aços planos inoxidáveis e elétricos da América Latina, fundada em 1944 na cidade de Timóteo no Vale do Aço em Minas Gerais, Brasil. Em seu currículo, o artista conta com importantes participações em mostras e exposições no Brasil, Asia e na Europa.

Firenze Galeria de Arte
Rua Gonçalves Dias, 1866 - Lourdes | BH - MG - CEP: 30140-092 | Tel.: (31) 3291-2343 - galeriafirenze@galeriafirenze.com.br